O WhatsApp recebeu uma nova atualização nesta semana. O mensageiro mais utilizado do Brasil ganhou a ferramenta para enviar arquivos do Word, Excel e PowerPoint, programas que fazem parte da suíte de produtividade da Microsoft. Porém, ao menos num primeiro momento, apenas os usuários inscritos no programa Beta do WhatsApp têm acesso à novidade. Como todos sabem o Telegram já possui esse recurso e para qualquer tipo de arquivo com ter até 1.5gb, WhatsApp vai demorar muito para conseguir trazer todos os recursos que usuários do Telegram já possuem, mais mostra que eles estão dispostos a melhor, devagar, mais estão.

Vale lembrar que, no início de março, o WhatsApp voltou a ser o centro das atenções após incluir a possibilidade de se compartilhar arquivos em PDF. O recurso, que pode ser acessado pela opção “Documentos” no menu de compartilhamento de arquivos, foi muito bem recebido por estudantes e profissionais que precisam lidar com muitos documentos. Aprenda agora como você pode enviar arquivos do Microsoft Office pelo WhatsApp.

Passo 1. Abra uma conversa no WhatsApp e toque no botão de clipe de papel, localizado ao lado do ícone do telefone.

Escolha uma conversa no seu WhatsApp (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Escolha uma conversa no seu WhatsApp (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

 

Passo 2. Agora toque no botão “Documento”. Você verá uma tela com uma lista dos seus documentos mais recentes.

Tocando no ícone Documento (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Tocando no ícone Documento (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Toque em “Procurar outros documentos…” para navegar entre os documentos recentes, os documentos salvos no GDrive, bem como os arquivos que você fez download.

Navegue em busca do documento desejado (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Navegue em busca do documento desejado (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Selecione o documento que deseja enviar e depois confirme o envio tocando em “Enviar”, na janela de confirmação que aparecerá. Como você pode ver na imagem abaixo, um arquivo com a extensão “.docx”, do Word, foi compartilhado.

Compartilhando um arquivo do Word (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Compartilhando um arquivo do Word (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

A partir de agora, com a adição dos principais formatos de arquivos do pacote Office (.docx, .xlsx e .pptx), o WhatsApp poderá ser ainda mais útil para estudantes, professores ou qualquer usuário que precise compartilhar documentos de forma rápida com seus contatos. O procedimento foi feito em um telefone com Android.

Fonte: techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Os 10 filmes mais pirateados da semana

Saiba quais foram os filmes mais buscados por usuários em sites de torrent Semanalmente, o…