As pegadinhas de 1º de Abril de 2016 das empresas de tecnologia, que tradicionalmente caem na brincadeira, deixaram algumas pessoas muito bravas e outras frustradas. Veja abaixo algumas das brincadeidas, desde a sugestão de que a série “Game of Thrones”, da HBO, chegaria ao Netflix ao botão incluído no Gmail pelo Google que enviava um GIF de um minion, personagem do filme “Meu Malvado Favorito”, largando um microfone.

‘Game of Thrones’ no Netflix

O serviço de streaming Netflix fez um anúncio em sua página no Facebook que deixou seus usuários felizes da vida. “Atendendo a pedidos, finalmente #GoT chegou à Netflix”, informou. “GoT” é a abreviação do nome da série “Game of Thrones”, produzida pela HBO e um dos programas de TV mais procurados em serviços de download. Teve gente que acreditou e comemou. “Como ter vida social assim?”, perguntou um. “Conversando com os amigos e tentando descobrir o que virá no próximo episódio”, respondeu o Netflix, alimentando ainda mais a esperança dos usuários.

Se “Game of Thrones” chegasse ao Netflix, seria a primeira vez que a HBO liberaria uma seria para o serviço de streaming rival. No ano passado, a empresa lançou o HBO Go, com todo seu catálogo de programas, para concorrer com Netflix e similares. Até o Netflix assume que seria irreal: “O inacreditável aconteceu”, afirma.

Ainda com todo o sucesso da série, tem gente que não a conhece. “O que é got?”, perguntou um usuário do Facebook. Como manda as regras de bom convívio digital, o Netflix respondeu sem adiantar muito para não estragar a surpresa: “Um dos títulos mais pedidos e aguardados. Mas, se eu contar qualquer coisa, vai ser spoiler”.

Acesse e assista: http://netfllix.com.br/GoT/

netflix-hbo-g1

Largando o microfone no Gmail
Como brincadeira de 1º de abril, o Google implantou um botão no Gmail que envia um GIF de um minion, do filme “Meu Malvado Favorito”, largando um microfone. A ideia é que os usuários tivessem a última palavra em uma troca de mensagens. Foi uma pegadinha da empresa que sempre embarca na zoeira do Dia da Mentira, mas dessa a piada ganhou ares de mal gosto porque gerou uma onda de críticas de pessoas reclamando por terem negócios prejudicados e até perdido empregos. A repercussão foi tão ruim que o Google retirou a pegadinha do ar.

A pegadinha consistia em posicionar o botão especial, na cor laranja e com o desenho de um microfone e chamado de ‘Mic Drop’, ao lado do “Enviar”. “Hoje, o Google está tornando mais fácil ter a última palavra em qualquer e-mail com o botão ‘Mic Drop’. Todo mundo receberá sua mensagem, mas ela será a última que ouvirão sobre isso. Sim, mesmo que as pessoas tentem responder, você não irá ver”, explicou o Google.

Google incluiu botão 'Mic Drop' no Gmail como pegadinha de 1º de Abril. (Foto: Divulgação/Google)
Google incluiu botão ‘Mic Drop’ no Gmail como pegadinha de 1º de Abril. (Foto: Divulgação/Google)

Vídeo em 360 graus com Snoop Dogg
Outra pegadinha do Google é o YouTube SnoopaVision. Apresentada como o futuro, a plataforma promete usar capacidade do site de rodar vídeos em 360 graus para mostrar como seria assistir conteúdos no YouTube com o rapper Snoop Dogg.

O Google não ficou apenas no lançamento do “jeito totalmente novo de assistir vídeos no YouTube”. Mostrou também como foi a concepção e o desenvolvimento da ideia, que contou com a ajuda do rapper. Uma das partes mais engraçadas do vídeo que conta os bastidores da ideia é a que Snoop Dogg acrescenta duas letras “G” a fórmulas que supostamente fariam parte do algoritmo do SnoopaVision.

YouTube SnoopaVision, plataforma de vídeo em 360 graus com o rapper Snoop Dogg, é uma das brincadeiras do Google de 1º de abril. (Foto: Reprodução/YouTube)
YouTube SnoopaVision, plataforma de vídeo em 360 graus com o rapper Snoop Dogg, é uma das brincadeiras do Google de 1º de abril. (Foto: Reprodução/YouTube)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário, COBRA-CARLAO!

Feliz aniversário Carlão! O tempo passa rápido e muitas vezes estamos tão ocupados, vivend…