O serviço de internet japonês So-net, lançou um serviço de banda larga com velocidade de 2 Gbps. A empresa, pertencente ao grupo Sony, começou a oferecer o serviço de fibra óptica batizada de Nuro para residências, apartamentos e pequenas empresas em Tóquio e mais seis cidades no Japão.

O serviço tem um custo de aproximadamente 100 reais em um contrato de dois anos.

A velocidade de upload por sua vez é de 1 Gbps. O serviço inclui o aluguel de uma unidade de rede óptica (ONU, na sigla em inglês), projetada especialmente para trabalhar com altas velocidades (a ONU converte a fibra em internet banda larga).

Além do governo japonês estar apoiando as conexões de fibra para residências particulares, o país está agora entre os líderes mundiais da tecnologia. Pra você ter uma ideia, cerca de 25% dos lares japoneses contam com conexões de fibra, a segunda maior taxa do mundo, atrás apenas dos Emirados Árabes Unidos, que a fibra está presente em 70% dos lares.

A empresa So-net, disse que o serviço de fibra está sendo implantado com facilidade em Tóquio pois grande parte da população mora em apartamentos “bem projetados”.

Ainda segundo a própria So-net, o serviço usa o sistema de rede óptica passiva (PON, na sigla em inglês), que suporta até 2,488 Gbps.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Fonte: http://engenhariae.com.br/tecnologia/japao-lanca-internet-fibra-optca-de-2-gbps-por-r-100/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…