A possibilidade do PlayStation 4 e o Xbox One se conectarem em jogos online parece ser remota, pelo que diz sobre o assunto o chefe dos estúdios da Sony, Shuhei Yoshida.

Recentemente, a Microsoft anunciou que está trabalhando para permitir que o Xbox One se conectasse a outras redes de jogo online para permitir o multiplayer entre o console e o PC este ano. A empresa também sugeriu a hipótese de futuramente conectar o Xbox One às redes online de outros consoles nos modos multiplayer dos jogos — algo que não dependeria apenas dela para se tornar viável.

Em entrevista ao site Eurogamer (veja abaixo), o principal porta-voz da Sony comentou o assunto e deu a entender que a conexão entre o Xbox One e o PlayStation 4 será bem difícil. Segundo ele, o PlayStation já se conecta com o PC em jogos como Final Fantasy 14 e Street Fighter 5, mas a conexão com outros consoles não é fácil do ponto de vista técnico, tampouco por conta de políticas e negócios.

Segundo Yoshida, a conexão com uma rede fechada, como a Xbox Live e PSN, não é algo simples e dependeria de uma cooperação entre as rivais. Mas ele considera este o menor dos problemas, e explica que a ideia pode ser barrada mesmo pelas políticas e interesses comerciais das empresas.

Enquanto a conexão entre o Xbox One e o PlayStation 4 segue improvável, a Microsoft trabalha para viabilizar o multiplayer entre seu console e o PC com Windows 10 ainda no primeiro semestre de 2016.

Fonte:  outerspace

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Agradou! Confira as notas que Call of Duty: Modern Warfare vem recebendo

“Um ótimo novo começo para a franquia”, dizem as análises Call of Duty: Modern…