Kaspesky_Antivirus_logoUm novo malware descoberto pela Kaspersky está roubando contas de usuários da plataforma de jogos Steam. Segundo a empresa de segurança, o vírus conhecido como Steam Stealer tem como único e principal foco capturar contas no serviço de jogos e, consequentemente, também pegar dados bancários do usuário.

A Kaspersky suspeita que o malware foi desenvolvido por hackers da Rússia, já que o idioma do país é o mesmo do software malicioso. Segundo a empresa, o vírus é distribuído via mensagens direcionadas e também em sites de phishing.

steam_roubo_de_contas

Para conseguir as credenciais do jogador, o malware age nos arquivos do programa no computador. Quando entra no sistema, o vírus localiza o arquivo Steam KeyValue, que guarda as informações essenciais do usuário.

A empresa de segurança já identificou mais de 1200 casos de uso do malware, onde jogadores da Rússia e países do leste europeu foram as principais vítimas. A empresa também alerta que o Brasil, India e Estados Unidos podem ser futuras vítimas do malware.

Em dezembro, a Valve fez novas implementações para melhorar a segurança da Steam contra roubo de contas. Possivelmente teremos novas atualizações de segurança na plataforma em breve.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Battlefield V – Trailer de visão geral da Wake Island

xperiencie a reformulação do mapa mais emblemático de Battlefield. Posicione-se nesse clás…