A AMD e a Sulon Technologies apresentaram o seu próprio dispositivo de realidade virtual, o Sulon Q. Além das características da tecnologia de realidade virtual, o aparelho terá opções e características próprias de realidade aumentada.

O Sulon Q, tal como o HTC Vive, oferecerá detecção espacial, oferecendo ao mesmo tempo uma experiência parecida ao HoloLens da Microsoft, já que não serão necessários cabos nem dispositivos extras para funcionar. A AMD anunciou este dispositivo como “a primeira e única solução tudo em um de realidade virtual e realidade aumentada, pronta para ser desfrutada”.

A companhia acrescentou que, “Quando se experimenta a realidade aumentada através do Sulon, o ambiente físico em nosso redor não é substituído mas sim melhorado. Seja qual for o horizonte que se apresente no mundo físico perante nós, ele será aumentado graças às novas realidades. Ele oferece o melhor dos dois mundos, literalmente.”

O Sulon Q oferece uma experiência híbrida sem cabos nem dispositivos extras como o PC e consoles, potenciado de forma autônoma por um processador AMD FX-8800P e uma placa gráfica Radeon R7. Graças a sua tela OLED 2560×1440 e a sua compatibilidade com DirectX 12, Dhan Balachand, CEO da Sulon Technologies, disse que o dispositivo apresentará gráficos de console graças à sua potente capacidade de processamento.

“Será uma experiência sem cabos. Todo o trabalho de computação é feito dentro do próprio dispositivo, isto significa que vamos poder andar livremente por aí, relacionando-nos com o espaço que nos rodeia, que se transformará em um cenário de realidade aumentada,” disse a Sulon Technologies.

O dispositivo deverá se lançado este ano, mas ainda não foi revelado qual o seu preço.

Fonte: tribogamer via  amd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…