A AMD e a Sulon Technologies apresentaram o seu próprio dispositivo de realidade virtual, o Sulon Q. Além das características da tecnologia de realidade virtual, o aparelho terá opções e características próprias de realidade aumentada.

O Sulon Q, tal como o HTC Vive, oferecerá detecção espacial, oferecendo ao mesmo tempo uma experiência parecida ao HoloLens da Microsoft, já que não serão necessários cabos nem dispositivos extras para funcionar. A AMD anunciou este dispositivo como “a primeira e única solução tudo em um de realidade virtual e realidade aumentada, pronta para ser desfrutada”.

A companhia acrescentou que, “Quando se experimenta a realidade aumentada através do Sulon, o ambiente físico em nosso redor não é substituído mas sim melhorado. Seja qual for o horizonte que se apresente no mundo físico perante nós, ele será aumentado graças às novas realidades. Ele oferece o melhor dos dois mundos, literalmente.”

O Sulon Q oferece uma experiência híbrida sem cabos nem dispositivos extras como o PC e consoles, potenciado de forma autônoma por um processador AMD FX-8800P e uma placa gráfica Radeon R7. Graças a sua tela OLED 2560×1440 e a sua compatibilidade com DirectX 12, Dhan Balachand, CEO da Sulon Technologies, disse que o dispositivo apresentará gráficos de console graças à sua potente capacidade de processamento.

“Será uma experiência sem cabos. Todo o trabalho de computação é feito dentro do próprio dispositivo, isto significa que vamos poder andar livremente por aí, relacionando-nos com o espaço que nos rodeia, que se transformará em um cenário de realidade aumentada,” disse a Sulon Technologies.

O dispositivo deverá se lançado este ano, mas ainda não foi revelado qual o seu preço.

Fonte: tribogamer via  amd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Trabalhadores dos Correios prometem greve contra projeto de privatização da estatal

Funcionários dos Correios estão organizando a realização de uma greve para manifestar o po…