O Windows 10 segue o novo modelo de licenciamento que a Microsoft abraçou. A atualização existe e está disponível de forma gratuita durante um ano.

Mesmo com esta atitude que a Microsoft está a dar muitos não querem o Windows 10, mas dificilmente vão conseguir ficar para trás. A atualização para o Windows 10 já começou a ser forçada e sem qualquer controle dos Usuários.

A Microsoft sempre foi clara na sua vontade de migrar todos os Usuários do Windows 8.1 e Windows 7 para a mais recente versão do seu “sistema operacional”. Se inicialmente tentou convencer os Usuários com a gratuitidade do Windows 10, está agora a tomar medidas mais agressivas e a colocar esta atualização como recomendada.

Até agora os Usuários conseguiam fugir dela, mas existem relatos no Reddit que dão conta de que o processo de atualização do Windows 10 está a ser iniciado de forma automática e que não pode ser parado.

Este processo vai contra todas as indicações que a Microsoft deu e que garantiam que haveria sempre um controle e decisão final a serem feitas pelos os Usuários.

windows-10

Porque se iniciaram as atualizações para o Windows 10?

Desde que a Microsoft marcou a atualização do Windows 10 como uma atualização recomendada que esta [atualização] está na espera para ser transferida. A maioria dos Usuários não desmarcou esta atualização e por isso estava pronta.

Com o lançamento de várias atualizações nos últimos dias, chegou a hora do Windows 10 ser transferido e preparado para ser instalado. É esse processo que está agora a decorrer, de forma faseada.

Há sempre a possibilidade de ser feito o processo de reversão para a versão anterior do Windows, durante [o Período de] 30 dias, mas é um processo que pode correr mal e é [muito] trabalhoso para o Usuário Fazê-lo.

Fonte:  gamevicio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Trabalhadores dos Correios prometem greve contra projeto de privatização da estatal

Funcionários dos Correios estão organizando a realização de uma greve para manifestar o po…