Cada vez mais estamos assistindo à chegada de jogos ao mercado que oferecem apenas multiplayer, principalmente os jogos de tiro. Alguns exemplos recentes são Rainbow Six Siege e Star Wars Battlefront, e em breve teremos Overwatch, da Blizzard.

Segundo Cliff Bleszinski, o responsável por Gear of Wars e que saiu da Epic Games para criar o seu próprio jogo, o abandono crescente das campanhas nos FPS é devido ao fato delas consumirem uma grande parte do orçamento.

As campanhas podem custar até 75 porcento do orçamento de um FPS, disse Bleszinski ao site PC Gamer, e piorando a situação, são bastante lineares e não duram mais do que dois dias.

Terminada a campanha, os jogadores passam a maioria do tempo nos modos multiplayer. Isto é especialmente verdade em Call of Duty, que apesar de oferecer uma campanha todos os anos, a grande maioria dos jogadores a ignora e salta logo para o multiplayer.

Vale lembrar que Lawbreakers, o próximo jogo de Cliff Bleszinski, também só terá multiplayer.

Fonte:  tribogamer

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