Como sabemos o Papa Francisco é uma adepto das novas tecnologias tendo até referido que a Internet e as redes sociais são um  “presente de Deus”. Para o Papa, a internet pode ser usada para construir uma sociedade saudável e aberta, quando usada correctamente.

Depois de ter escolhido o WhatsApp, o Papa vai agora passar a utilizar o Telegram para falar com os fiéis. http://web.telegram.org/#/im?p=@pgpompei

Os serviços de comunicação ocupam hoje em dia um espaço muito importante na Internet. Se há uns anos o IRC era um dos principais serviços de Chat, hoje em dia, os utilizadores procuram serviços com mais funcionalidades (ex. Facebook messenger, Viber, skype, etc) e essencialmente onde estejam os amigos.

Para quem procura um serviço de mensagens seguro, o Telegram é sem duvida o serviço de referência. O Telegram é uma serviço de mensagens focada na segurança, versatilidade e na rapidez.

Este serviço é uma combinação de um serviço de mensagens, ao estilo das SMS’s, e também do e-mail. O Telegram está disponível para Android, Linux, Windows, Mac, e Windows Phone.

Telegram

Depois de ter adoptado o WhatsApp para troca de mensagens com os fieis, o Papa Francisco vai agora passar a usar o Telegram.

Para quem quiser acompanhar as mensagens do Papa só tem de procurar pelo perfil @pgpompei segundo revela o engadget. Além do Telegram o papa tem também um conta no Twitter onde conta com mais de 8,6 milhões de seguidores.

Novo Telegram 3.5

Os responsáveis pelo Telegram lançaram hoje uma nova versão. O novo Telegram 3.5 destaca-se por oferecer novas opções ao nível dos grupos, editor de fotos, possibilidade de enviar notas de voz e melhorias também ao nível dos chats secretos.

Telegram

Se nunca experimentou o Telegram aqui está uma boa oportunidade para o fazer. Em termos de serviço é bastante completo, mesmo comparando com o WhatsApps e Facebook Messenger e depois destaca-se pela privacidade que garante.

Fonte: pplware.sapo.pt via  venturebeat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

AMD leva recurso que otimiza jogos para chips Ryzen 3000

Antes compatível apenas com chips Ryzen 5000, tecnologia AMD Smart Access Memory agora fun…