Serviço gratuito de música desenvolvido pela Nokia fechará as portas nas próximas semanas.

Foi bom enquanto durou. O MixRadio, serviço de streaming de música desenvolvido em 2007 pela Nokia e comprado em 2014 pelo messenger japonês Line, será descontinuado. A empresa anunciou o encerramento das atividades nesta terça-feira (16) devido aos “desafios financeiros” impostos pelo mercado de streaming de música.

Gratuito, o MixRadio era uma das opções mais interessantes para ouvir música. Ele funcionava de maneira semelhante ao Pandora: você escolhia seus artistas favoritos, e o serviço se encarregava de montar uma playlist automática. Durante a reprodução, era possível favoritar uma música, personalizando as listas de acordo com os seus gostos.

mixradio-android-ios

Além disso, o MixRadio oferecia a possibilidade de armazenar até quatro playlists na memória do aparelho sem precisar pagar nenhuma assinatura — um recurso que normalmente está restrito aos planos pagos nos serviços mais conhecidos, como Spotify e Deezer. Em variedade de acervo, o MixRadio competia com os grandes, possuindo um catálogo com mais de 35 milhões de músicas.

No comunicado, a Line informa que o serviço será fechado “nas próximas semanas”. No Japão e Tailândia, a companhia continuará oferecendo uma plataforma de música chamada Line Music, que não tem relação com o MixRadio.

O dinheiro é um grande problema dos serviços de streaming de música. Como eu havia dito, mesmo o Spotify, com 20 milhões de usuários pagantes, continua sangrando dinheiro e nunca conseguiu fechar um trimestre com lucro em toda a sua história. As empresas de streaming independentes sobrevivem com o dinheiro de investidores que apostam no futuro do modelo. Resta saber quando a fonte secará.

http://youtu.be/Z6tdP68ricA

Fonte:  tecnoblog.net via mixradiomusic e http://www.youtube.com/user/MixRadioVideos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…