Algumas fabricantes fizeram um certo barulho durante o último ano no Brasil. Mas, nenhuma delas ficou tão popular entre os usuários do Android como a Asus, principalmente após o lançamento do Zenfone 2, que ficou conhecido como um dos melhores custo/benefício do ano. E para 2016, o que podemos esperar da Asus?

Durante a última semana, tivemos a oportunidade de conversar com Marcel Campos, diretor de marketing da Asus para América Latina e Índia, que nos deu algumas pistas sobre o que podemos esperar da Asus para este ano. Assim, resolvi reunir essas dicas e separar três dispositivos que, particularmente, acredito que darão as caras em terras tupiniquins ainda este ano.

1 – Zenfone Zoom – o supercâmera com 128GB

Durante o bate-papo com o executivo nos foi revelada uma pista preciosa: a Asus vai lançar no Brasil, ainda durante o primeiro semestre, um dispositivo com características únicas e que possui 128 GB de armazenamento. Olhando para os dispositivos que a empresa taiwanesa já apresentou internacionalmente, o Zenfone Zoom é o modelo que mais se encaixa.

Além de contar com 128GB de armazenamento, o Zenfone Zoom é um modelo que já possui um certo tempo de mercado, visto que a primeira versão desse aparelho apareceu durante a CES 2015. Assim, com o modelo já introduzido no mercado, a chegada do aparelho ao mercado brasileiro acontece de forma mais dinâmica, diferente de um dispositivo recém-lançado por exemplo – este, provavelmente não chegaria antes de junho.

ZenFone Zoom
O Zenfone Zoom deve ser o primeiro lançamento da Asus em 2016

2 – Zenfone 3 – o forte candidato a smartphone do ano

Estou contando os dias para o lançamento deste smartphones pois, particularmente, acredito que a Asus fará história colocando novamente um topo de linha com valor acessível no mercado. A expectativa em torno do Zenfone 3 é grande e, para atiçar ainda mais os curiosos de plantão, Marcel Campos nos confirmou que o próximo carro-chefe da empresa virá embarcado com todas as tendências tecnologia da atualidade.

Segundo ele, o Zenfone 3 será capaz de oferecer suporte a todas as tecnologias que são suportadas pelo Android 6.0 Marshmalow. Assim, posso presumir que o dispositivo pode ser lançado com sensor biométrico, USB Type-C, suporte a 64 bits, painel com ForceTouch e de alta resolução. Será um dispositivo e tanto, vocês não acham?

AndroidPIT ASUS ZenFone 2 Deluxe 9694
O Zenfone 3 tem tudo para superar o Zenfone 2 (acima)

3 – Zenfone Max – o intermediário com 5.000 mAh

O Zenfone GO foi apresentado como o sucessor oficial do Zenfone 5, mas, convenhamos, o aparelho não caiu na graça de muitos usuários. Durante a IFA 2015, a Asus apresentou ao mundo o Zenfone Max, um intermediário com especificações modestas e dono de uma bateria monstruosa de 5.000 mAh.

Se coubesse a mim escolher o próximo lançamento intermediário da Asus, certamente escolheria o Zenfone Max. Se este dispositivo, com autonomia para até 3 dias e meio de carga, chegasse aqui por menos de R$ 800,00, a Asus iria conseguir se popularizar ainda mais entre os usuários de modelos intermediários.

Asus Zenfone Max hands on 1
O Zenfone Max tem bateria de 5.000 mAh

Qual dispositivo da ASUS você quer ver no Brasil em 2016?

Essas são nossas apostas da Asus para 2016! Agora, queremos saber de você: Qual dispositivo da Asus você quer ver aqui no Brasil em 2016? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, vale sugerir os aparelhos que listamos como outros modelos da Asus que você conheça.

Fonte: androidpit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…