O Wireless Display Adapter, o “Chromecast da Microsoft“, ganhou uma versão mais compacta e rápida para estabelecer conexão com outros aparelhos via redes sem fio e tornar a sua TV em Smart. O dongle, que se destaca na comparação com o produto oficial do Google por espelhar imagens em qualquer tela HDMI, sem a necessidade de aplicativos compatíveis, também teve o preço reduzido.

Na prática, o Wireless Display Adapter consiste em um cabo curto e dois conectores: um HDMI e outro USB, para alimentação do dispositivo. O novo tamanho ganha destaque se comparado a versão antiga e até mesmo com outras opções disponíveis no mercado.

Além da versatilidade de operar espelhando qualquer aplicativo, o dongle da Microsoft não está restrito ao uso do Windows. O dispositivo pode também espelhar tablets e smartphones que rodem Android.

A expectativa é de que o acessório esteja disponível no mercado norte-americano a partir de março. O preço de lançamento da nova versão é de US$ 49,95 (R$ 200). A chegada do dispositivo ao Brasil ainda é incerta, já que a Microsoft não lançou a primeira versão do produto oficialmente no país.

Acessório da Microsoft funciona com Windows e Android, sem exigir compatibilidade dos aplicativos (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Acessório da Microsoft funciona com Windows e Android, sem exigir compatibilidade dos aplicativos (Foto: Divulgação/Microsoft))

Fonte:  techtudo via  microsoftstore

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…