Não há dúvidas de que Call of Duty é uma das franquias mais rentáveis para a Activision. O primeiro game da série foi lançado em 2003, e de lá para cá tem conquistado cada vez mais a atenção do público – caso precise de uma prova, a empresa anunciou, nesta sexta-feira (15), que a franquia já vendeu mais de 250 milhões de jogos ao redor do globo.

“Call of Duty ultrapassou a marca de 250 milhões de cópias vendidas ao redor do globo. Essa conquista se deve ao fato das grandes experiências criadas por todos os times de desenvolvimento, e não seria possível sem a incrível paixão da comunidade de Call of Duty”, disse Rob Kostich, vice-presidente sênior e gerente geral de Call of Duty na Activision.

Da Segunda Guerra aos tempos modernos

Quem conhece a série Call of Duty certamente se lembra que, no início, não havia drones, exoesqueletos ou qualquer tipo de aparato tecnológico no campo de batalha. Nos primeiros games, fomos levados a reviver momentos importantes da Segunda Guerra Mundial, cenário que mudou apenas com o lançamento de Call of Duty 4: Modern Warfare, que trocou os confrontos antigos por algo mais moderno.

A série ainda ensaiou dois retornos ao passado em esforços da Treyarch (com Call of Duty: World at War e Call of Duty: Black Ops), mas acabou se encontrando no futuro em títulos mais recentes. E aí, a pergunta que fica no ar é: será que ainda estaremos no meio de tiroteios futuristas no game deste ano ou a Infinity Ward vai apostar em algo diferente? Façam suas apostas.

Fonte:  games.tecmundo via  polygon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Microsoft confirma preço e data de lançamento da Xbox Series X

Hora de partir os mealheiros! Podemos responsabilizar o leak do Windows Central pela onda …