O nome dele é Deep Blue. Ou melhor, dela — a fêmea de tubarão-branco de idade estimada de 50 anos mede 6,1 metros de comprimento e é considerada o maior tubarão já filmado. E o pesquisador Maurício Hoyos Padilla, da organização Pelagios-Kakunjá, divulgou esta semana novas imagens adoráveis e assustadoras.

Deep Blue (The biggest shark ever filmed) second part

Another DEEP BLUE VIDEO!!!!(Please read below about our fundraising campaign)Otro video de DEEP BLUE!!!!(Por favor lean el enlace de abajo acerca de nuestro proyecto)

Publicado por Mauricio Hoyos Padilla em Segunda, 10 de agosto de 2015

As imagens, filmadas próximas à ilha de Guadalupe, na costa oeste do México, são de novembro de 2013, mas ainda eram inéditas. Além do comprimento, a Deep Blue também estava bem larga na época da filmagem, o que indica que ela estava grávida. No fim do vídeo de pouco menos de um minuto, dá para ver os dentes afiadíssimos do tubarão.

O pesquisador também divulgou uma campanha de crowdfunding para ajudar a Pelagios-Kakunjá, organização sem fins lucrativos que luta pela conservação dos tubarões-brancos.

Este é o segundo vídeo do tubarão a ser divulgado. O primeiro foi postado por Hoyos em seu Facebook em junho, e tem até o que parece ser um tapinha na barbatana do bicho — na verdade, um dos pesquisadores estava evitando que ela se enroscasse na gaiola e se machucasse. Na ocasião, Hoyos explicou à Live Science que a Deep Blue estava com um corte na parte direita do corpo.

Fonte: gizmodo via The Huffington Post, Público, CNN

Um comentário

  1. COBRA-KLEBERSSZA

    20 de janeiro de 2016 em 17:38

    Bruce 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…