Durante um evento na Organização dos Estados Americanos  (OEA), nos EUA, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo disse que a alta criminalidade no Brasil está ligada com a violência exposta em games e também nos esportes.

“A violência é hoje cultivada e aplaudida, seja em esportes ou jogos de crianças pequenas”, disse o ministro durante o evento, onde também foi apresentado o pacto nacional contra homicídios, que deve ser lançado nas próximas semanas.

“Outro dia ouvi um especialista dizer que nunca viu um game em que o vencedor é quem salva vidas, pois o vencedor é sempre quem mata. Essa cultura da exaltação da violência se projeta e acaba banalizando a violência, disseminando uma realidade perversa em que seres humanos podem aniquilar, ferir os outros em atos que são socialmente reprovados”

– Eduardo Cardozo, ministro da Justiça

 

O ministro não comentou como pretende lidar com o tema e se alguma medida no pacto nacional contra homicídios envolve games e esportes. A iniciativa, que deve ser apresentada em breve, unirá o Estado, municípios e a sociedade civil para melhorar a segurança pública e diminuir os indices de criminalidade, de acordo com o ministro.

 

Segundo Cardozo, o plano será implementado em 81 cidades brasileiras, a maioria no nordeste, onde os índices de violência são mais elevados. De acordo com o ministro, o plano inclui medidas como integração das polícias, instalação de câmeras em locais com mais registros de violência e treinamento de peritos, além de campanhas de desarmamento.

Fonte: adrenaline via: BBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Battlefield 6 poderia ser um Remaster do BF3?

Todos sabem que o Battlefield 3 foi um sucesso da franquia e talvez seja baseado nessa fór…