Jack Dorsey resolveu se pronunciar a respeito de uma reportagem do Re/code sobre a possibilidade de o Twitter ampliar o limite de caracteres de 140 para 10 mil. Usando sua conta, o fundador e CEO da rede fez exatamente o que afirma o rumor: publicou um texto grande.

Na mensagem, Dorsey lembrou que o Twitter não foi pensado para limitar as mensagens a 140 caracteres, mas que se resolveu usar esse tamanho para que os tweets coubessem em uma única mensagem SMS (que tem 160 caracteres).

“Passamos uma quantidade grande de tempo observando o que as pessoas estão fazendo no Twitter e vimos que elas tiram capturas de tela de texto para postar”, escreveu ele. “Em vez disso, e se esse texto… fosse realmente texto? Texto que poderia ser buscado. Texto que poderia ser destacado. Isso é mais útil e poderoso.”

O executivo garantiu que o formato curto e rápido do Twitter não se perderá, mas que a empresa não se acanhará em relação às possibilidades desse tipo de experimentação. Na verdade, em momento algum Dorsey citou o Re/code ou a ideia de ampliar o limite de caracteres, mas ele postou um texto grande que trata sobre textos grandes no mesmo dia em que saiu a reportagem. Um exemplo que fala por si próprio.

Fonte:  olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…