Todos nos lembramos dos dias seguintes ao lançamento dos consoles da “nova geração”, dúvidas quanto ao hardware e sobre o potencial gráfico do Xbox One com relação ao seu principal concorrente, o PlayStation 4. Tais dúvidas foram dissipadas ao longo do tempo mostrando que o potencial do console da Microsoft é muito maior do que muito suspeitavam.

Destarte, as promessas do DirectX 12 continuam a ser relatadas pela comunidade de jogos, e os elogios para a nova versão da API da Microsoft são muitos. Segundo o Gamingbolt, o último a ter boas palavras a respeito do Microsoft DirectX 12 foi Joel Bylos, diretor de criação da Funcom (criador do The Park, jogo de horror em primeira pessoa a vir para consoles este ano).

A principal vantagem do DirectX 12 no Xbox One, na minha opinião, será a otimização das chamadas draw calls. Isso significa que mais coisas acontecem na tela, mas não necessariamente mais rápida ou mais bonitas.

directx-12

Mas as declarações de Bylos não pararem aqui, também comparou o desempenho dos dois consoles da atual geração. The Park chegará em 2016 tanto para o Xbox One quanto para o PlayStation 4, de modo que o diretor criativo sabe o que ele fala.

Em qualquer caso, isso vai aumentar o fosso entre a CPU do Xbox One e PlayStation 4, o Xbox terá vantagem maior do que já tinha.

Este anos será interessante para ver o avanço dessa API. Vamos ficar acompanhar tudo.

Fonte:  windowsclub

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Agradou! Confira as notas que Call of Duty: Modern Warfare vem recebendo

“Um ótimo novo começo para a franquia”, dizem as análises Call of Duty: Modern…