Após 14 anos do fim da última temporada, “Arquivo X”, uma das séries de ficção científica mais populares da história da TV, voltou ao ar esta semana em todo o mundo. Para comemorar, a agência de inteligência dos Estados Unidos (CIA) divulgou documentos sobre encontros com objetos voadores não-identificados, os chamados OVNIs.

Na maioria dos casos, são relatos de militares que observaram objetos estranhos circulando pelo espaço aéreo americano. Muitos dos quais foram identificados posteriormente como balões meteorológicos ou mesmo instrumentos ilegais de espionagem vindos de outros países.

Em um deles a CIA chega a citar “o problema dos discos voadores”, indicando a possibilidade de formar uma equipe de pesquisadores para investigar seres extraterrestres. São documentos oficiais liberados publicamente há alguns anos, mas essa é a primeira vez que o governo americano chama a atenção para eles através das redes sociais.

CIA-X-Files

No post feito no Twitter, a CIA lista cinco documentos para Dana Scully e outros cinco para Fox Mulder – o par de agentes do FBI que estrelam a série de TV.

Fonte:  olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Homem pede a juiz duelo com espada samurai com a ex para pôr fim a disputa de divórcio

O casamento de David Ostrom “terminou mal”. Em petição apresentada em tribunal…