Pessoas de todo o mundo reclamaram de instabilidade do WhatsApp na tarde desta quinta-feira (31). Segundo o site Down Detector, que monitora serviços online, o app começou a apresentar problemas às 14h33, no horário de Brasília. Inicialmente focada na Europa, a falta de conexão também afetou cidades dos EUA e do Brasil. No mundo, são cerca de 900 milhões de usuários.

Às 16h, a Reuters India tuitou que o porta-voz do WhatsApp disse que o serviço já estava funcionando 100% novamente. Apesar de algumas reclamações continuarem, o serviço foi pouco a pouco restabelecido no final da tarde.

Brasil sofreu com 12 horas de suspensão

Há 15 dias, os brasileiros enfrentaram a suspensão do aplicativo por 12 horas. Não foi por problemas de conectividade, mas por uma ordem judicial. Como a empresa não respondia a uma demanda da Justiça, foi pedida a suspensão do serviço por 48 horas, como forma de pressionar o WhatsApp. Mas devido à mobilização dos cerca de 100 milhões de usuários no país, um desembargador mandou voltar o acesso ao serviço por achar que sua interrupção era desproporcional. Em janeiro, em uma instância superior, deve ser decidido se a suspensão de 48 horas deve ocorrer ou não.

Fonte:  tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário, COBRA-CELO!

O mais importante é viver esta data com intensidade. Você é uma pessoa muito especial e me…