SMS de cadastro pararam de serem enviados ou demoram para chegar. Operadoras foram intimadas pela Justiça a bloquear Whatsapp por 48 h.

O Telegram passou a ser adotado pelos brasileiros como alternativa ao WhatsApp com tanta intensidade que o sistema de cadastro de novos usuários foi sobrecarregado nesta quinta-feira (17).

Após a Justiça de São Paulo ter determinado que as operadoras bloqueassem o acesso ao WhatsApp, o Telegram passou a ser baixado maciçamente no país. Segundo os desenvolvedores, eram 500 mil o número de novos downloads em apenas três horas.

Quando o bloqueio passou a valer, a partir da 0h desta quinta, o app já havia passado sido baixado 1,5 milhão de vezes. Só que a enxurrada de novos usuários não foi bem suportada pelo aplicativo.

Para começar a usar o serviço de bate-papo, o usuário precisa inserir um código, enviado por SMS. Só que o grande número de solicitações de novas contas fez com que as plataformas que enviam esses torpedos automaticamente entraram em colapso. Por isso, alguns usuários têm esperado até duas horas para receber o código.

As falhas foram relatadas pelo próprio Telegram. “As maiores operadoras de envio de SMS pararam de enviar SMS. O suporte deles no disse que eles já quase consertaram isso. Aguentem firme. Os códigos estão chegando”, informou a empresa pelo Twitter. Até a publicação deste no texto, no entanto, o Telegram não informou se os envios de torpedo foram normalizados.

Entenda o caso
As principais operadoras de telefonia móvel do Brasil foram intimadas pela Justiça a bloquear o app de mensagens WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. O bloqueio vale a partir da 0h de quinta-feira (17).

O recebimento da determinação judicial foi confirmado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal, o SindiTelebrasil, que representa Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário S0ST1N3S

Hoje é um dia muito especial, para você e para todos nós também, pois apenas desejamos o s…