O WhatsApp ficou fora do ar por 13 horas no dia 17 de dezembro, fazendo com que milhares de usuários optassem por alternativas ao mensageiro mais usado no mundo. O Telegram, por sua vez, viu sua popularidade crescer novamente após a quebra do serviço concorrente. Se você foi um desses usuários que migrou para o Telegram na hora do desespero e pretende voltar ao WhatsApp agora, conheça 10 funções exclusivas do app que podem te fazer desistir do retorno. Assim, quem sabe, você não dá uma chance definitiva ao Telegram Baixe AQUI.

1 – Navegar e buscar por links nos chats

Além de reunir imagens e vídeos compartilhados entre os usuários, o Telegram agrupa todos as páginas de internet que foram compartilhadas durante suas conversas. Para isso, basta acessar uma conversa e realizar uma pesquisa com um trecho da palavra desejada. Pronto! Todos os links compartilhados estarão disponíveis.

2 – Stickers e GIFs animados

Não estou falando aqui de simples emojis, mas de verdadeiras imagens que podem ser usadas para exprimir os mais diversos sentimentos, distinguindo-se pelos gráficos mais elaborados. Os Stickers são uma espécie de figuras em desenhos, que podem ser baixados em pacotes completos com temas diferentes ou individualmente.

Os GIFs animados, muito solicitados pelos usuários do WhatsApp, podem ser pesquisados e enviados entre contatos do Telegram através de um diretório dentro do próprio app. Assim, você não precisará pesquisar no Google e enviar uma imagem estática para brincar com um contato, basta anexar um GIF animado fornecido pelo próprio Telegram.

Envio de stickers e GIFs animados

3 – Citar as mensagens

Essa função é ideal para usuários que mandam mensagens avulsas durante uma conversa tumultuada num grupo. Para responder uma mensagem diretamente para um contato, basta pressionar o pop up correspondente e clicar em “responder”. Com isso, a mensagem será direcionada para aquele remetente, esteja ele no grupo ou não. Além disso, o usuário recebe uma notificação informando que sua mensagem foi respondida. Muito prático!

4 – Mencionar os contatos

Podemos dizer que esta função é a versão moderna daquele recurso de “chamar atenção” do MSN. Em um diálogo num grupo ou individual, é possível mencionar o nome do contato para que ele seja notificado imediatamente. Por exemplo: estou em uma conversa num grupo onde a Camila Rinaldi participa, se eu quiser chamar sua atenção, basta escrever @CamilaRinaldi. Pronto! Ela será notificada à respeito da minha mensagem.

mencionartelegramapp
Recurso de mencionar pessoas no Telegram

5. Hashtags

Como no Twitter, o Telegram também permite a utilização da hashtag (#) para criar seções virtuais em que são reagrupadas todas as mensagens referentes a um assunto. Para usar essa função, basta digitar # e escrever o tema para criar uma nova hashtag, ou então selecionar uma pré-existente entre as que aparecem na prévia (logo depois de inserido o #). Todas as hashtags são agrupadas no diretório de cada usuário, assim, é possível localizá-las fazendo uma pesquisa dentro do histórico de conversação.

hashtagapptelegram
O Telegram usa hashtags como o Twitter

6. Chats secretos e auto-destruição

O recurso de chat secreto protege todas as conversas por criptografia, ou seja, tudo o que é conversado dentro do grupo ou chat secreto não é registrado nos servidores do Telegram. Além disso, é possível definir um prazo para auto-destruição do chat secreto, assim, nenhum rastro será deixado para trás de suas conversas.

O Telegram possui a opção de criptografar e auto-destruir conversas secretas!

Outra função muito útil: qualquer operação efetuada num chat secreto será mostrada ao destinatário, por exemplo: o outro contato irá saber se você fez uma captura de tela da conversa ou se mudou o tempo de auto-destruição.

7. Envio de documentos

Quem nunca precisou enviar um PDF ou documento do Office pelo WhatsApp? Se você não quer recorrer ao Gmail ou Google Drive nessas horas, o Telegram pode ser a melhor alternativa. O app permite que qualquer arquivo armazenado na memória interna ou externa do dispositivo seja enviado para outro contato, com o limite de 1,5 GB por arquivo. Assim, você poderá enviar seus documentos com mais praticidade.

Todos os arquivos enviados ficam em nuvem no servidor Telegram, assim mesmo que você ou alguém de um grupo não tenha mais o arquivo, eles ficam disponível 24h para que vocês possam carregar novamente, caso não queira é só apagar do chat ou grupo

Todos os audios, videos e imagens que você vê não vão para sua galera, mantendo a sua privacidade e evitando que sua galeria fique exposta para todos, só baixa e vai para galeria o que você quer (WhatsApp todos as mídia vão para galeria)

pdftelegramapp
Envio de documentos de qualquer extensão pelo Telegram

8. Segurança

Se você carrega conversas ultra-secretas no seu WhatsApp, já deve ter sentido a necessidade de proteger o app com uma senha bem forte, não é mesmo? O Telegram, além do chat secreto com criptografia e auto-destruição pré-programada, possui uma opção que adiciona um código PIN ou ativa o processo de verificação em duas etapas quando o app é aberto ou alguma conversa específica. Diga adeus aos apps que colocam aquela senha de desenho para bloquear seu WhatsApp!

O Telegram protege suas conversas com senha de forma nativa

9. Compatibilidade

O Telegram possui uma versão web, app para Mac, PC e Linux, aplicativos para smartphones e tablets Android e iOS, e até mesmo para Windows Phone. Todas as plataformas do Telegram possuem recursos em comum, ou seja, você pode enviar fotos e arquivos a partir de qualquer uma delas. Se você instala o WhatsApp no tablet, mas não consegue recuperar o histórico quando volta para o smartphone, aí está a solução.

A versão WEB pode ser utilizada por celular básico, aqueles de R$ 100,00, só precisa receber a mensagem para ativar, não precisa ter um Smartphone.

10. Sem vínculo com operadora

Obviamente, o Telegram depende da conexão da operadora para funcionar, seja ela móvel, a cabo ou via satélite. No entanto, o cadastro no app pode ser feito através de um apelido, por exemplo, o que não obriga o usuário a fornecer seu número sempre que solicitado por alguém. Além disso, essa independência de um número telefônico torna o Telegram menos vulnerável quando sua operadora resolver cortar seu sinal, como aconteceu com o WhatsApp.

Conseguimos te convencer? Então baixe o Telegram na Play Store, convide seus amigos e seja feliz! O download pode ser feito através do botão abaixo:

Android: http://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger

WP: http://www.microsoft.com/pt-br/store/apps/telegram-messenger/9wzdncrdzhs0Outros App: http://telegram.org/O que acha dessas funções? Conhece outros truques do Telegram?

Fonte:  androidpit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…