A moda dos “hoverboards” – na verdade skates elétricos que não pairam no ar – é algo que a Igreja Católica se recusa a aceitar. Um padre nas Filipinas andou em um desses veículos durante a Missa do Galo, celebrada na véspera de Natal, e foi suspenso pela Diocese de San Pablo.

O vídeo do sacerdote Albert San Jose caiu nas redes sociais e instantaneamente se tornou viral. Mas os membros conservadores da igreja e da diocese local de San Pablo não gostaram. Eles disseram que o padre pediu desculpas e vai passar algum tempo refletindo sobre o que fez.

padre hoverboard (2)

Segundo o Guardian, a diocese afirma em declaração oficial:

A Eucaristia exige o máximo de respeito e reverência… O padre disse que isso serviu como um alerta; ele reconheceu que sua ação não era certa e prometeu que isso não vai acontecer novamente. Ele ficará fora da paróquia e vai passar algum tempo refletindo sobre este evento. Ele gostaria de pedir desculpas pelo que aconteceu.

O Papa ainda está para emitir sua opinião sobre hoverboards, que vêm chamando a atenção pelos seus riscos de segurança – alguns deles superaquecem e pegam fogo.

Eles foram banidos no Reino Unido e em Nova York; a Amazon parou de vender alguns modelos; e diversas companhias aéreas proíbem que eles sejam levados no avião.

Fonte: gizmodo via The Guardian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Internautas exploram falha em bot da Decolar

Bot da empresa de viagens está causando polêmica na rede social Twitter. Uma falha no sist…