As operadoras de telefonia celular receberam determinação judicial nesta quarta (16) para bloquear o funcionamento do aplicativo WhatAapp em todo o território nacional por 48 horas.

As teles, por meio do Sinditelebrasil, afirmam que cumprirão a determinação judicial que passa a valer a partir de 0h desta quinta (17).

A medida foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação está mantido sob sigilo.

As teles já vinham reclamando ao governo que é preciso regulamentar o serviço do aplicativo, que faz chamadas de voz via internet. Para elas, esse é um serviço de telecomunicações e o WhatsApp, e demais aplicativos do gênero, não poderiam prestar porque não são operadores.

Recentemente, o presidente da Vivo, Amos Genish, disse em um evento que o aplicativo prestava um serviço “pirata” e defendeu regulamentação.

Fonte:  1.folha

2 Comentários

  1. […] de ter sido ilegal e prejudicial para muitas pessoas e empresas que utilizam o WhatsApp, incluindo para fins […]

    Resposta

  2. […] Através de uma ordem judicial (por aparentemente um motivo oculto), o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp foi bloqueado no Brasil por um período de 48 horas. Poucas horas após o serviço ter ficado fora do ar, o  CEO do Facebook (que possui os direitos do WhatsApp), Mark Zukerberg, disse em uma nota pública que o bloqueio significa “um dia triste para o Brasil”. […]

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…