O YouTube Red, novo serviço de vídeo premium do Google, foi anunciado oficialmente e já está atraindo diversas referências ao site pornô RedTube que possui o nome similar.

Segundo um dos executivos do Youtube, “escolher um nome para um produto é uma coisa desafiadora”. “Como nós conversamos com usuários e fãs em nossos estudos, e o vermelho (red) é freqüentemente associado com o YouTube.  A cor tem um monte de significados em relação a amor e tapete vermelho”.

O pensamento da empresa é de que a procura por um site de vídeo que tenha os nomes “red” e “Tube” pode resultar apenas com o produto do Google. O ponto de vista da marca pode ser uma questão um pouco questionável, já que Youtube Red e RedTube podem aparecer ambos numa pesquisa. Entretanto, a gigante dos vídeos disse que eles “não estão muito preocupados com esse outro site.”

O YouTube Red tem um plano com assinatura mensal de US$ 10 que remove os anúncios e, a partir do ano que vem, vai trazer conteúdo exclusivo. O serviço continuará o mesmo de sempre para quem optar não pagar, mas claro que com anúncios. A empresa também explicou o porquê da versão iOS do YouTube Red ser US$ 3 mais caro do que no Android ou pela web. Segundo o YouTube, a Apple cobra 30% da empresa em cima desse serviço, o que resulta na taxa adicional para usuários iOS.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Conheça os Jogos da Comunidade do Battlefield V, HC só em 2020

BFV: Jogos da Comunidade (servidores) lista completa com recurso atuais e o que virá em 20…