Parece que a Xiaomi perdeu o seu trono no cobiçado mercado chinês e a Huawei e a nova dona do mercado de smartphones no país. De acordo com a analista de mercado Canalys, a Huawei teve um aumento de 81% nas suas vendas no último trimestre, enquanto a Xiaomi registrou sua primeira queda no país.

A Canalys ainda não divulgou os resultados do último trimestre fiscal das empresas, mas a disputa estava acirrada entre as duas fabricantes chinesas no último relatório, divulgado em agosto. No segundo trimestre de 2015, a Xiaomi era dona de 15,9% do mercado chinês, enquanto a Huawei mantinha a segunda posição de vendas no país, com 15,7%. No período, a terceira empresa que mais vendia na China era a Apple, mas a analista não divulgou o desempenho da empresa de Cupertino na China neste trimestre.

A Canalys usa como método de estudo o número de aparelhos entregues em vez de contabilizar apenas os vendidos, o que a Xiaomi acha injusto. A companhia, que tem como um dos comandantes Hugo Barra, tem como principal canal de venda suas lojas online e não possui muitas parcerias no varejo, o que acabaria interferindo no resultado da análise.

A Xiaomi chegou ao Brasil este ano e seu principal dispositivo no país é o Redmi 2, que está competindo no acirrado segmento intermediário. A Huawei está aproveitando seu bom momento e lançou recentemente o Nexus 6P, novo smartphone high-end da linha de dispositivos do Google.

Fonte:  adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Conheça os Jogos da Comunidade do Battlefield V, HC só em 2020

BFV: Jogos da Comunidade (servidores) lista completa com recurso atuais e o que virá em 20…