Duas empresas gigantes no ramo de armazenamento de memória acabam de se fundir: aWestern Digital anunciou a compra da Sandisk. O acordo entre as empresas foi anunciado hoje e a WD comprou todas as ações da empresa norte-americana por um custo de $85,10 cada, totalizando US$ 19 milhões.

De acordo com o anúncio, a aquisição da SanDisk  tornará a Western Digital em “uma empresa de soluções de armazenamento com escala global, com mais produtos e tecnologia, e profundamente especializada em memória não-volátil (NVM)”.

A Western Digital é conhecida por fabricar HDs, externos e internos, soluções em nuvem e sistemas NAS. Por outro lado, a SanDisk tem como foco as memórias portáteis, como cartões de memória e pendrives, além do desenvolvimento de SSDs, o que despertou o interesse da WD e levou a fusão das empresas.

Com a fusão, a Western Digital poderá entrar no mercado de SSDs, em que a empresa ainda não fez investimentos, e também aproveitar as memórias portáteis da Sandisk, que atualmente é a terceira maior fabricante de memórias flash do mundo.

Além de ser ícone quando o assunto são memórias flash, a SanDisk também é bastante otimista na área dos SSDs. Em 2014, a empresa disse que até 2016 estaria fazendo SSDs com preços de HDs.

Segundo o anúncio, o portfólio das empresas será fundido e os projetos da  serão continuados com o comando de Steve Milligan, atual CEO da Western Digital.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

WhatsApp vai te espionar? Confira mudanças que valerão a partir de fevereiro

Pouca coisa muda na prática, já que aplicativos populares como Instagram ou Facebook já co…