O Snapchat é o aplicativo para Android que mais prejudica a performance do seu smartphone. Segundo um relatório trimestral da AVG Technologies, o app falha em itens como uso inteligente de bateria, consumo de espaço de armazenamento e uso de tráfego de dados.

O Snapchat assumiu a liderança do ranking, que, antes, era ocupado pelo Facebook e pelo Spotify. O que mais compromete a performance do dispositivo Android é o uso simultâneo de câmera, internet (Wi-Fi, 3G ou 4G) e GPS.

“Apesar de suas fotos e vídeos serem instantâneos, os efeitos do Snapchat nos smartphones são bem permanentes”, de acordo com a AVG.

O relatório também traz mais aplicativos que podem prejudicar a sua experiência no smartphone de alguma maneira. O Tumblr, por exemplo, é o que mais gasta dados de internet móvel. Ele chega a consumir mais do que Netflix e Spotify juntos, apesar de ser uma plataforma em que as pessoas normalmente compartilham gifs animados, fotos e textos.

Os smartphones da Samsung sofrem com um problema de gasto excessivo de energia por causa do “aparentemente inocente”, nas palavras da AVG, com.sec.android.fwupgrade. Esse serviço é responsável pelas atualizações que a Samsung envia para seus aparelhos com sistema Android quando estão conectados a uma rede Wi-Fi.

Já o aplicativo do navegador Google Chrome pode ser o vilão de quem tem um dispositivo com pouco espaço para armazenamento. Ele guarda muitos dados de navegação e gasta mais do que a AVG considera ser necessário para um app do gênero.

A Amazon é a única empresa com três aplicativos que figuram na lista: o Shopping UK, o Kindle o Shopping Global. Enquanto o Kindle aparece por conta do uso de espaço na memória, já que precisa armazenar cache de seus e-books, os outros dois apps consomem mais dados e mais bateria do deveriam.

O Facebook também está no ranking e, dessa vez, com um novo competidor: o Gerenciado de Páginas. Segundo a AVG, o app guarda um grande volume de dados no smartphone. Eles são referentes a estatísticas de tráfego, seguidores e comentários da página da qual você cuida.

Os dados do levantamento da AVG foram coletados anonimamente de mais de 1 milhão de smartphones com sistema Android.

A empresa informa que o objetivo é promover uma conscientização sobre os aplicativos que as pessoas têm em seus dispositivos móveis. Dessa maneira, é possível que os usuários gerenciem melhor os recursos do aparelho.

Confira a lista completa dos aplicativos que pioram a performance do seu smartphone Android abaixo:

Posição Aplicativo
Snapchat
Amazon Shopping UK
Spotify
Line
Samsung WatchON
Netflix
Clean Master
Amazon Kindle
AmazonShopping (Global)
10ª BBC News

 

Fonte: exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Yamaha cria primeira moto elétrica 250cc para motocross

Ainda sem um nome definido, novidade faz parte do projeto EMX Powertrain, cujo objetivo é …