Na próxima terça-feira, 6 de outubro, a Microsoft realizará um evento em que apresentará uma nova geração de dispositivos com Windows 10, com destaque para os novos smartphones Lumia top de linha, que não são atualizados desde o início do ano passado. Mas a empresa apertou o gatilho antes da hora e revelou todas as principais informações em seu site oficial antes da revelação.

Os aparelhos, como já era especulado há um bom tempo, são o Lumia 950 e o Lumia 950 XL, que se diferenciam, principalmente em tamanho de tela. O primeiro, menor tem display de 5,2 polegadas, e o XL tem 5,7 polegadas. O site confirma que a resolução é a mesma nos dois casos, com 2560×1440, a câmera tem 20 megapixels em ambos, que também tem a mesma quantidade de armazenamento interno: 32 GB, com slot para cartão microSD de até 2 terabytes (que ainda não existem no mercado, no entanto).

Reprodução

A inclusão na loja da Microsoft só confirma uma longa leva de rumores sobre as especificações do celular. No passado, também foi indicado que o 950 chegaria com um chipset Snapdragon 808 de seis núcleos e bateria de 3.000 mAh, enquanto o XL teria bateria de 3.300 mAh com um processador Snapdragon 810 octa-core. Ambos terão 3 GB de memória RAM.

Outras novidades incluem uma câmera frontal de 5 megapixels, recarga sem fio e entrada para cabo USB 3.1 tipo C. Os aparelhos também serão os primeiros da Microsoft com suporte ao recurso Continuum, que permitirá que eles sejam ligados a um monitor, teclado e mouse para serem utilizados como PCs normais por meio de um dock.

O evento também deve marcar a apresentação do Surface Pro 4, a versão atualizada do aclamado tablet conversível da Microsoft.

Fonte:  olhardigital via Mashable

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…