O Facebook está mudando as fotos de perfil: usuários do app para smartphones poderão usar vídeos em loop como sua imagem principal do site.

O vídeo de perfil pode ter até sete segundos de duração. Ele fica rodando em loop, e o som é ativado apenas quando alguém toca na imagem — mais ou menos o que acontece hoje com qualquer vídeo em autoplay nas redes sociais. O vídeo terá que ser gravado no próprio app do Facebook.

A novidade lembra um pouco os avatares do Snapchat, compostos por quatro fotos que ficam se alternando. Mas Aigerim Shorman, gerente de produto do Facebook, garante que a ideia surgiu dentro da empresa e o Snapchat nem chegou a ser mencionado.

Além disso, o Facebook também vai ganhar um campo para biografia, fotos destacadas e avatares temporários, tudo isso num novo design voltado para dispositivos móveis.

featured-photos_cy_final

O campo para biografia é uma frase pequena, de até 100 caracteres (menos que um tweet!), que fica logo abaixo da sua foto ou vídeo de perfil, que agora fica centralizada na página.

Logo abaixo, você terá a opção para destacar algumas das suas fotos favoritas — comodescreve bem o TechCrunch, “pense nelas como as fotos extras do seu Tinder. Não são suas fotos principais, mas serão usadas para te julgar.”

temporary-profile-pic_vacation

Além disso, você também poderá mudar a foto de perfil temporariamente: assim que adicionar uma nova foto, você terá a opção de programar a volta da imagem antiga depois de um período de tempo (em dias, horas ou minutos). Bem útil para o caso de avatares de apoio a campanhas, situações de luto, ou ainda mostrar que você está viajando.

Esta é a maior mudança nos perfis do Facebook desde 2010, quando a rede social fez uma reforma grande nas páginas pessoais e passou a destacar informações como local de trabalho e de estudo. As novidades começaram a ser distribuídas hoje entre usuários no Reino Unido e na Califórnia. Você pode ver mais detalhes no vídeo a seguir:

Fonte: gizmodo  via Facebook e TechCrunch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário S0ST1N3S

Hoje é um dia muito especial, para você e para todos nós também, pois apenas desejamos o s…