A Microsoft surpreendeu depois de anunciar o já esperado tablet Surface e adicionou, pela primeira vez, um notebook à sua linha, o Surface Book. Com grande destaque a uma construção diferenciada de teclas e um trackpad de vidro, o novo aparelho vem com uma GPU Nvidia (não especificada) e até 12 horas de autonomia.

Segundo a empresa, o Surface Book é o notebook de 13” mais rápido já feito, sendo teoricamente até duas vezes mais rápido que o Macbook Pro. Para exibir a performance do aparelho, foi copiado um arquivo de 3GB em pouquíssimos segundos em tempo real no palco, e mostrado um vídeo de gameplay capturado no notebook.

Como a própria Microsoft destaca, o Surface Book não é exatamente voltado para gamers, e mais para a produtividade, e por isso também foi exibido o aparelho funcionando na edição de vídeos, com fluidez como o esperado.

Também como seria de se esperar, a tela do Surface Book é destacável, para se tornar um tablet. Além disso, é possível encaixá-la ao contrário para dobrar sobre o teclado. A GPU fica na base do dispositivo, então dobrar a tela ao contrário oferece a experiência de tablet com a performance máxima, que não pode ser obtida quando a tela é separada.

A pré-venda do Surface Book começa já amanhã e ele vai ser distribuído a partir do dia 26 de outubro, pelo valor sugerido de US$ 1.499.

 

http://www.youtube.com/watch?v=XVfOe5mFbAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…