A figura do hacker tem muitas interpretações. Para alguns, é um criminoso on line que aproveita-se de conhecimentos técnicos especializados para causar prejuízo a empresas, cidadãos e governos. Para outros, é um ativista que usa para o bem todas as suas habilidades. Na verdade, o termo hacker abriga ambos os conceitos e, no geral, tornou-se popular para designar alguém que entende muito de computação e não tem receio de usar esse dom.

Já demos muita notícias sobre os hackers do mal. Desta vez, um hacker está ganhando aplausos e sendo considerado do bem por muitas pessoas e organizações. Usando o apelido de Amped Attacks, esse especialista está tirando do ar páginas racistas e homofóbicas. E, como um herói de filmes e quadrinhos, ele está agindo só e quando menos se espera.

Amped Attacks é especializado em ataques DDoS, um tipo de estratégia que sobrecarrega determinado servidor com tantas ordens quantas forem possíveis até a máquina travar. Essa vulnerabilidade é conhecida e tem meios de ser evitada, mas o alvo desse hacker parece não saber. As páginas racistas e homofóbicas vêm sendo tiradas uma a uma, tornando-as inacessíveis para outros lerem seus conteúdos.

O grito de guerra de Amped Attacks também é conhecido. Nada de “Jerônimo” ou “Para o Alto e Avante”, ele usa a rede social Twitter para avisar quando vai agir e digita a hashtag #tangodown. O termo é muito utilizado por hackers e ficou famoso em ataques simultâneos que o coletivo Anonymous fez a empresas com denúncias há alguns anos. Isso não significa que Amped Attacks faz parte desse grupo.

Entre as páginas derrubadas está godhatesfags.com (Deus Odeia Homossexuais, em inglês), kkkknights.com (relacionada à Klu Klux Klan) e até algumas ligadas a terrorismo e ao Estado Islâmico. Algumas conseguiram voltar ao ar novamente.

Hoje, 22 de outubro, o solitário recolheu-se, de acordo com mensagem publicada por ele mesmo no twitter. Mas em outra comunicação da véspera, em uma clara mensagem de desafio, ele pergunta: “Racistas e homofóbicos, como vocês se sentem sabendo que apenas um homem está derrubando vocês todos um a um”? Certamente haverá mais ações de Amped Attacks, até porque ele parece estar ganhando apoio.

http://twitter.com/sgtbilko420/status/656622262842478592?ref_src=twsrc%5Etfw

http://twitter.com/sgtbilko420/status/655927340426506240?ref_src=twsrc%5Etfw

Fonte: voit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

App do SUS envia notificação para quem teve contato com infectados por Covid-19

Aplicativo Coronavírus – SUS, do Ministério da Saúde O Ministério da Saúde anunciou …