Microsoft segue incansável em sua busca por uma melhor posição no mercado mobile. Temos um evento agendado para a próxima terça-feira, 06 de outubro, em Nova York, quando a gigante de Redmond deve finalmente revelar sua renovada linha de smartphones e tablets Windows. Agora temos uma patente registrada que revela mais planos da quarta marca mais valiosa do planeta.

As imagens da galeria abaixo foram extraídas da patente US20150277929D, registradas em março de 2014 e publicadas somente na última quinta-feira (01). E como percebemos, a Microsoft tem planos de lançar um dispositivo com suporte para seu próprio sistema móvel, mas que também permita a instalação de soluções de outras empresas tais como o Android da Google, por exemplo.

O documento explica um sistema de várias partições no mesmo dispositivo, permitindo que diferentes sistemas operacionais estejam prontos para utilização mediante a seleção do usuário em um menu de inicialização. E a ideia é ter smartphones e tablets com o recurso.

É interessante notar que recentemente a Microsoft corrigiu uma falha no Windows 10 que permitia a instalação do sistema Android Lollipop em alguns dispositivos Lumia, indicando que não vê com bons olhos a instalação de outros sistemas em seus próprios dispositivos. Por outro lado, a instalação do Windows 10 Mobile em smartphones é um projeto real em andamento com o Insider no Xiaomi Mi 4, além de boatos sobre o lançamento de tablets também com dual OS Windows e Android.

Os recentes acordos entre Microsoft e Google podem render frutos interessantes para os usuários no futuro. Você acha uma boa ideia poder escolher o dispositivo que desejar e instalar o sistema preferido, mesmo que seja de uma plataforma rival?

Fonte:  tudocelular via  pdfaiw.uspto.gov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário S0ST1N3S

Hoje é um dia muito especial, para você e para todos nós também, pois apenas desejamos o s…