Um dos grandes destaques do Snapchat é que você tem pouco tempo e uma oportunidade de ver os conteúdos recebidos — a não ser que compre pacotes do próprio app para ganhar a possibilidade de replay.

Porém, um aplicativo do próprio Android serve como gambiarra para que você salve seus conteúdos favoritos e possa visualizá-los (e compartilhá-los) quantas vezes quiser.

Trata-se do AZ Screen Recorder, um aplicativo capaz de gravar tudo o que se passa na tela do seu tablet ou smartphone Android sem exigir root no aparelho. Aqui está o trunfo: ele, você pode inclusive capturar conteúdos do próprio Snpachat. Clique aqui para fazer o download no Android.

Passo a passo

Tudo o que você precisa fazer é baixar e instalar o gravador e, na barra de notificações, ativar a gravação. Em seguida, abra o Snapchat e assista ao conteúdo que você deseja salvar. Quando terminar, basta voltar à barra de notificações e pausar a operação. A operação básica se resume no GIF animado abaixo.

Pronto! O arquivo em vídeo ficará salvo no armazenamento interno do seu celular. Você pode usar o próprio app para editá-lo mediante pagamentos (a partir de R$ 4,30), mas qualquer outro editor do celular ou PC faz o trabalho.

Quem descobriu a dica foi Damon Beres, do Huff Post. Vale lembrar que ela vale apenas para dispositivos Android, já que a Apple não permite que um app terceirizado execute a função de gravação do display.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …