Desde a chegada de smartphones com sensores que captam o movimento dos usuários, jogos que aproveitam essa característica se proliferaram aos montes. A máxima dessa afirmativa são os games de corrida, que oferecem uma experiência muita bacana para os jogadores amantes da velocidade.

Real Racing 3, Need for Speed Most Wanted e Asphalt 8: Airborne são apenas alguns exemplos de jogos que simulam a experiência de uma corrida. Poder sentir que os seus movimentos são transmitidos em tempo real par ao jogo passa a sensação de que estamos realmente controlando aquele carro.

Mas você sabia que é possível aprimorar ainda mais essa experiência? Neste Área 42, ensinaremos a como criar um volante caseiro para ser utilizado em jogos de corrida que rodam em seu smartphone. O projeto é muito simples e exige materiais que encontramos com bastante facilidade. Quer aprender como? Então, tome nota dos materiais e ferramentas que você vai precisar.

Materiais para a montagem do nosso volante caseiro.

Materiais e ferramentas

  • Uma mangueira de máquina de lavar roupa;
  • Estilete;
  • Tesoura;
  • Fita isolante;
  • Cola quente.

Montagem

O primeiro passo é cortar a mangueira no formato de uma circunferência usando um estilete. Para facilitar as coisas, use o smartphone como guia, criando um espaço um pouco maior do que as medidas do aparelho. Isso é importante para que o seus dedos se encaixem ao redor do conjunto sem atrapalhar a jogatina. Depois, com a fita isolante, junte as duas pontas para fechar um círculo.

Com o restante da mangueira, vamos criar um pequeno suporte para o smartphone que será acoplado à circunferência criada. Para isso, corte um pequeno pedaço que será posicionado em duas extremidades opostas do círculo. Antes de colar, use a tesoura para fazer um corte que será usado para acomodar o aparelho.

A dica aqui é criar um espaço bem justo para que o conjunto fique bem firme durante a jogatina. Outra sugestão é deixar pequenas sobras na mangueira para que o aparelho não caia. Cole um pouco de fita isolante na outra extremidade e, usando cola quente, cole esse pequeno pedaço de mangueira na circunferência que criamos antes.

“Esse volante caseiro é demais!”.

Se precisar, use fita isolante para reforçar o conjunto e manter o aparelho mais seguro em seu suporte. Para tudo ficar ainda mais bonito, dá para pintar o volante para que ele fique com uma cara mais profissional. Tudo pronto! Agora, é só montar o seu smartphone no suporte e pisar fundo em suas corridas!

Fonte:  tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Malware de mineração de criptomoedas pega carona em versões piratas de jogos populares

Pesquisadores da Avast publicaram nesta quinta-feira (25) uma análise de um malware que es…