Os métodos para simular melhor a realidade em um ambiente virtual estão em pleno desenvolvimento, e o Instituto de Pesquisa Max Planck, da Alemanha, apresentou recentemente um projeto bastante inovador: o CableRobot Simulator.

Ao invés de usar apenas um headset, os pesquisadores desenvolveram um sistema de simulação virtual mais ousado: uma estrutura de fibra de carbono amarrada em oito cabos e que se movimenta em uma sala. O usuário veste um óculos de realidade virtual e é colocado dentro da gaiola, que parece um brinquedo de parque de diversões.

Na gaiola, o usuário tem uma experiência mais aprofundada de realidade virtual, já que está em constante movimento pelo ar. Essa tecnologia seria muito bem vinda nos videogames. Já imaginou entrar em um combate de naves em “Star Wars: Battlefront” usando uma gaiola dessas?

Possivelmente não teremos uma versão portátil do CableRobot que será vendida em lojas tão cedo. Se você tiver um depósito bem grande e vários suportes para os cabos de aço, além de uma boa quantia de dinheiro, com certeza poderá brincar com um desses no futuro.

 

Fonte:  adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Internautas exploram falha em bot da Decolar

Bot da empresa de viagens está causando polêmica na rede social Twitter. Uma falha no sist…