A Samsung anunciou hoje seu novo SSD 950 PRO com formato M.2. Este formato oferece mais flexibilidade para os fabricantes e permite o desenvolvimento de drives com diferentes comprimentos e larguras e com recursos mais avançados.

O drive utiliza chips de memória flash baseados na tecnologia Samsung V-NAND.

De acordo com a Samsung, o SSD 950 PRO com formato M.2 estará disponível a partir de outubro por US$ 199,99 para o modelo com 256GB (MZ-V5P256BW) e US$ 349,99 para o modelo com 512GB (MZ-V5P512BW).

O drive possui interface PCI Express x4, utiliza o protocolo NVMe 1.1 e a controladora Samsung UBX.

Além disso, o SSD 950 PRO possui cache de 512MB LPDDR3, suporta o comando TRIM e criptografia AES 256 bits. O suporte para TCG Opal Family Spec e eDrive (IEEE1667) serão adicionados futuramente via atualização de firmware.

As velocidades de leitura e gravação podem chegar a até 2.200MB/s e 900MB/s para o modelo com 256GB e até 2.500MB/s e 1.500MB/s para o modelo com 512GB.

O QUE É UM SSD?

SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo para armazenamento não volátil de dados sem partes móveis. Eles são diferentes, mais duráveis e bem mais rápidos do que os discos rígidos comuns.

Em certos computadores/notebooks/ultrabooks com discos rígidos convencionais, SSDs com baixa capacidade de armazenamento são usados como uma espécie de cache para acelerar a inicialização do sistema operacional e dos aplicativos instalados.

Fonte: baboo via Mais detalhes aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Prepare o HD: update da 5ª temporada de Modern Warfare será de 36 GB

Update, no entanto, diminuirá o tamanho do arquivo completo do game A 5ª temporada de Call…