A AMD anunciou a criação de uma divisão totalmente voltada para os gráficos essa semana, e parece que isso animou a Microsoft, que estaria negociando a compra da fabricante de chips, segundo informações não-oficiais.

existiam rumores de que a AMD seria comprada pela Microsoft em junho, mas nada aconteceu. Agora, graças a reestruturação da companhia,  a possibilidade ganhou mais força, o que foi bom para a AMD. Na sexta-feira, o valor das ações da empresa ficaram 9.24% mais altos no fechamento da bolsa de valores.


Valor das ações da AMD subiram nesta sexta-feira(11)

Com a compra da AMD, a Microsoft pode entrar em um mercado totalmente novo e competir com empresas como Nvidia. A dona do Windows 10 teria mais tecnologias para investir em seu sistema operacional e também economizaria com os chips para o Xbox One, que são fornecidos pela AMD.

As informações não foram negadas e nem confirmadas, mas a negociação entre as companhias faz sentido e pode acontecer. Atualmente, a AMD tem um valor de mercado de US$1.57 bilhões. Considerando que a Microsoft gastou mais de US$ 7 bilhões na aquisição da divisão móvel da Nokia, comprar a fabricante de chips talvez nem seja tão difícil assim.

Fonte:  adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield 2042: Sistema Ranked/eSport não estará disponível no lançamento

Com cada vez mais jogos multiplayer online se esforçando para atingir o cenário do eSport,…