Numa entrevista com o gameplanet, Rod Fergusson do The Coalition, falou sobre as origens de Gears of War e como inicialmente ele estava sendo preparado como algo completamente diferente.
Questionado sobre histórias da altura do desenvolvimento do Gears of War original, quando comemoramos o lançamento da Ultimate Edition, Fergusson partilhou que inicialmente seria um jogo ‘Warfare’, um concorrente para Battlefield.

Rod Fergusson do The Coalition

“Significava que teríamos mais jogadores no jogo e grandes campos de batalha com veículos. Estavam basicamente a tentar pegar em onslaught de Unreal Tournament e encontrar uma maneira de competir com Battlefield. Essa foi a gênese do jogo. Depois Lee Perry, designer principal do jogo, trouxe Killswitch ao Cliff e foi quando perceberam que queriam mudar para um cover shooter com narrativa.”

“Quando cheguei havia um design estilo hub. Não sei se já jogou Wing Commander mas era essa a ideia de ir para uma missão e voltar à base, seguindo depois para nova missão. Quando o vi pela primeira vez, tinha três horas de gameplay antes da história começar, era uma daquelas situações em que não estavam usando de forma eficiente o conteúdo.”

“Trabalhei com eles e trouxe o escritor Eric Nylund que nos ajudou com a história e tornou tudo numa narrativa linear. Basicamente, foi um ‘qual a melhor forma de consumir aquele conteúdo?'”

Já pensou se Gears of War fosse realmente um concorrente para Battlefield? Provavelmente seria do nível da série Call of Duty ou superior.

Fonte:  battlefieldbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Notebook G3 da Dell tem potência para games e produtividade

O notebook G3 3590 da Dell é um modelo projetado para produtividade, mas também potência p…