Lançada na manhã desta quarta-feira, 16, a nova atualização do WhatsApp Beta para Android traz para os usuários melhorias nas cópias de segurança e fica à frente de outros aplicativos mensageiros quando se trata de agilidade na hora de fazer os backups.

A versão mais recente não traz novos botões e nem recursos exagerados, mas traz a capacidade de remover os vídeos na hora de fazer os backups. Esta é uma opção realmente interessante para quem possui pouquíssimo espaço na nuvem e não quer desperdiçar o que tem com vídeos do WhatsApp, mas ao mesmo tempo não quer perder, também, suas conversas ou imagens.


A principal vantagem nesta nova opção é de economizar espaço de armazenamento na nuvem, mas também faz com que os backups se tornem muito mais rápidos, levando em consideração que os vídeos são mais pesados do que quaisquer outros arquivos multimídia transferidos pelo aplicativo. Infelizmente, a empresa não deu nenhum detalhe sobre a capacidade de agendar backups, embora muitos esperem que este recurso seja introduzido em futuras atualizações.

Você pode fazer o download da versão mais recente do WhatsApp Beta diretamente do site oficial do aplicativo. Esta versão, com todas as novas opções adicionadas, só estará disponível globalmente na Play Store quando os recursos estiverem estáveis.

Recentemente, o aplicativo atingiu 900 milhões de usuários ativos por mês e cresce numa velocidade assustadora, mas nem sempre isto pode significar boas coisas. Aqui no Brasil, por exemplo, o aplicativo vem enfrentando uma certa repressão por parte de operadoras de telefonia móvel, o que tem “obrigado” a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a se pronunciar oficialmente sobre a polêmica.

Fonte:  tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…