Já faz mais de quatro anos que a Nokia pulou “da plataforma em chamas“, abandonando o sistema MeeGo e passando a utilizar o Windows Phone. Na época, não eram poucos os que desejavam ver o elogiado hardware da finlandesa com outros sistema: o Android. Pois depois de um belo giro, esse desejo parece que será atendido.

Mais imagens de um suposto aparelho da Nokia, o C1, apareceram no site chinês CNMO.com, aumentando os indícios que não falta muito para que uma das principais empresas do ramo dos celulares volte “aos negócios”.

Como a venda de sua divisão mobile para a Microsoft também incluía suas fábricas, é possível que o modelo de negócio para esse aparelho seja semelhante ao do tablet Nokia N1: a empresa irá licenciar o design para que outras fabricantes produzam o aparelho. Com o tablet, o resultado foi interessante: foram necessários apenas 4 minutos para que as 20 mil unidades iniciais fossem vendidas, na China.

nokiac1_02

Esse pode ser apenas um primeiro passo: o licenciamento da marca Nokia por parte da Microsoft se encerra no final desse ano. A partir de 2016, a finlandesa pode voltar a utilizar sua própria marca em smartphones, algo que seu atual CEO já afirmou que vai acontecer.

fonte: adrenaline via http://www.cnmo.com/news/512587.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Apple compra empresa para iPhone virar maquininha de cartão

Apple compra Mobeewave por US$ 100 milhões; startup possui tecnologia que transforma celul…