Publicando novo post no blog oficial

Em um novo post publicado nesta semana no blog oficial da equipe do Windows, a Microsoft confirmou que o Windows 10 não viola privacidade dos usuários.

No post, que foi escrito por Terry Myerson, a empresa fala sobre quais dados são coletados e como estes dados são utilizados.

De acordo com Myerson, o Windows 10 não coleta arquivos do usuário ou seu conteúdo e a Microsoft se certifica de que o sistema operacional não colete qualquer tipo de informação capaz de identificar o usuário, como email ou nome.

Os dados coletados pelo Windows 10, como relatórios de erros enviados quando um programa apresenta problemas, são usados para fazer com que o sistema trabalhe melhor e para ajudar na criação de correções.

Os usuários também podem alterar as configurações de privacidade durante a instalação do sistema operacional ou a qualquer momento nas opções do Windows 10.

No caso da assistente pessoal Cortana, os usuários têm total controle sobre as informações coletadas e as configurações podem ser alteradas a qualquer momento.

Os controles parentais, que são habilitados por padrão, podem enviar automaticamente para os pais um relatório sobre as atividades das crianças.

Pais preocupados com seus filhos se mostraram satisfeitos com isso, mas a Microsoft disponibilizará uma atualização que oferecerá um maior controle sobre as configurações deste recurso.

Post gamevicio via blogs.windows

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário, COBRA-CARLAO!

Feliz aniversário Carlão! O tempo passa rápido e muitas vezes estamos tão ocupados, vivend…