A Google revelou o Chromecast 2.0, dispositivo compacto de streaming que chega com novo design e uma série de novas melhorias. A primeira novidade está na maneira como o smartphone funciona enquanto está enviando conteúdo para a televisão. O dispositivo agora pode ser usado como uma segunda tela, mostrando estatísticas de um jogo de futebol ou os resultados de outras partidas da rodada enquanto você assiste a seu time.

Outro uso para a função que pode render bastante é no caso de rodar jogos de Android. Enquanto o Chromecast exibe na TV a imagem principal do que acontece no game, o smartphone pode ser utilizado com o gamepad do Wii U. Ou seja, não apenas para controlar o jogo, mas também para exibir informações de segunda tela.

Uma novidade que pode ser bem-vinda para muita gente é que o Chromecast 2.0 agora finalmente suporta Wi-Fi de 5GHz, enquanto a conexão do dispositivo com a TV segue sendo via HDMI. O app do Chromecast também ganhou bastante atenção e agora mostra os programas mais populares de aplicativos parceiros, como Twitch, ESPN, YouTube e Netflix. Para finalizar, também está mais fácil de encontrar aplicativos compatíveis com o dispositivo.

Outras novidades incluem a adição de pesquisa de voz (ou texto, se você preferir) universal. Isso significa que é possível apenas pesquisar o nome do programa que você está procurando e o aplicativo do Chromecast vai mostrar em quais serviços ele está disponível. Além disso, o dispositivo da Google finalmente ganhou suporte ao Spotify.

Fonte:  adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Filmes mais pirateados, jogos lançados e bilheterias da semana [10/08/2020]

Mais uma segunda-feira chegou e junto com ela, é tida a hora de conferirmos nosso já tradi…