O lançamento do Galaxy S6 Edge+ recebeu muita atenção da imprensa especializada, e com razão. Ele é maior, mais caro e mais chamativo do que a maioria dos outros smartphones no mercado, mas será que também é mais rápido? Nossos testes mostram que um dispositivo de seis meses de idade deixa o novo carro-chefe para trás. Continue lendo e descubra qual é o ligeirinho.

Para descobrir qual é o smartphone Android mais rápido do mercado, separamos seis carros-chefe para o nosso teste. Os escolhidos foram o Galaxy S6, o S6 Edge+, o HTC One M9, o OnePlus 2, LG G4 e o Xperia Z3+. Rodamos três vezes nesses dispositivos os Benchmarks AnTuTu, Vellamo (testes “Metal” e multi-core) e Geekbench 3, e em seguida comparamos os resultados tanto de single-core quanto de multi-core.

Fizemos uma média dos três resultados por teste, conferimos o mesmo peso para cada Benchmark e somamos as pontuações. A maior soma ganhou 100 pontos. Dessa forma, o smartphone mais rápido foi a medida para os outros candidatos.

O Galaxy S6 surpreendentemente conquistou a primeira colocação. Como um smartphone de 6 meses de idade pode ter superado o Galaxy S6 Edge+ no quesito performance? E isso com 1 GB de RAM a menos!?

smartphonemaisrapido
O Galaxy S6 é o smartphone mais veloz segundo os nossos testes. 

A memória de trabalho adicional pode, na verdade, ter custado a primeira posição ao S6 Edge+. Apesar de mais RAM significar uma melhor multitarefa, essa memória de trabalho extra também custa mais gerenciamento para o processador. Ambos os Galaxy em questão rodam com a mesma versão do Android 5.1.1 Lollipop e limpamos o cache de todos os dispositivos antes dos testes. Não excluímos a possibilidade de um bug de firmware ter causado a diferença de performance. Mas os nossos testes revelam que o Galaxy S6 ganha todas as rodadas contra o S6 Edge+.

O Galaxy S6 é uma ótima escolha, principalmente após a queda de preços. / © ANDROIDPIT

A Samsung no passado tinha a fama de “enganar” os testes de benchmark fazendo com que o aplicativo de teste fosse reconhecido e o dispositivo aumentasse a performance e trabalhasse com todos os núcleos numa potência máxima (algo que nunca acontece na vida real). Mesmo que esse fosse o caso, os dois competidores são Galaxy, então qualquer truque nesse sentido valeria para os dois.

Além disso, os testes de benchmark põem à prova quesitos diferentes. Alguns testam a velocidade numa tarefa única, outros testam a multitarefa, outros testam a performance gráfica. Existem muitos outros benchmarks que poderíamos usar, e os resultados acima não podem ser considerados definitivos.

Antutu Install on Google Play

Vellamo MobileInstall on Google Play

Geekbench 3Install on Google Play

Uma coisa é certa: o Galaxy S6 não foi eclipsado pelo maior e mais novo Galaxy S6 Edge+. Se estiver procurando o smartphone Android mais rápido, o S6 está sem dúvida entre os primeiros.

Você já esperava esse resultado? Que smartphone você considera o mais veloz?

Fonte:  androidpit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Rumor | PlayStation 5 está com dificuldade em rodar jogos em 4K Nativo

Estúdios estão usando de técnicas com Upscalling Dentro de aproximadamente 3 meses, estare…