Apresentações de softwares ao vivo sempre correm o risco de se tornarem um hilário vexame, e a Microsoft tem um histórico de tela azul do Windows ocorrendo diante da plateia. Não importa o produto, ele pode funcionar muito bem durante os testes, mas diante do palco as probabilidades de um erro ocorrer às vezes se multiplicam e a Lei de Murphy se prova real.

A última experiência da Microsoft nesse sentido ocorreu com o CEO Satya Nadella, ao apresentar um discurso na conferência Dreamforce da Salesforce.com, enquanto quis mostrar ao público o que a Cortana é capaz de fazer. Mas, infelizmente para Nadella, as coisas não saíram como planejado. Quem ganha com isso é a concorrência e as internautas que transformam esse tipo de situação em motivo para boas risadas. Convenhamos, é cômico.

Nadella, que havia previamente falando sobre todas as coisas relacionadas à Inteligência Artificial, começou perguntando à Cortana “Show me my most at-risk opportunities”. A Cortana interpretou hilariamente como: “Show me to buy milk at this opportunity”, algo como “mostre-me para comprar leite nesta oportunidade”.

Nadella tentou mais uma vez. Com o mesmo comando, a Cortana interpretou mal mais uma vez e começou a criar algum tipo de lembrete. Nadella, em seguida, tentou uma terceira vez antes de perceber que sua demonstração não ia funcionar, posteriormente, desculpando-se com a multidão. “Desculpe por isso”, disse ele.

Confira:

Fonte:  tudocelular

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

App do SUS envia notificação para quem teve contato com infectados por Covid-19

Aplicativo Coronavírus – SUS, do Ministério da Saúde O Ministério da Saúde anunciou …