Um dia depois de a Apple fazer um evento com a Siri como destaque no convite, o Baidu apresentou seu próprio assistente pessoal para dispositivos móveis. A novidade se chama Duer e foi mostrada pelo diretor-executivo da companhia chinesa, Robin Li, durante o evento anual Baidu World.

O assistente poderá ser acessado através da versão mais recente do Mobile Baidu, aplicativo de buscas da marca. Inicialmente ele conseguirá fazer pesquisas relacionadas apenas a alimentação, cinema e animais de estimação, mas a ideia é ampliar as possibilidades.

Educação, saúde e finanças são algumas das áreas a serem contempladas, segundo o CEO. Em entrevista ao China Daily, Li contou que “além do app de buscas Mobile Baidu, outros aplicativos do Baidu – incluindo Baidu Map e Nuomi, serviço de compras do grupo – também serão equipados com o assistente virtual”.

Não está descartada a possibilidade de lançar um app separado para o Duer, e o Baidu pode, inclusive, construir um robô capaz de oferecer serviços de assistência pessoal às pessoas.

Fonte:  olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

WhatsApp vai te espionar? Confira mudanças que valerão a partir de fevereiro

Pouca coisa muda na prática, já que aplicativos populares como Instagram ou Facebook já co…