A Sony confirmou hoje que a atualização 3.0 do Playstation 4, codinome Kenshin, vai estar disponível para download a todos os usuários do console amanhã (30/9).

Veja, abaixo, as novidades trazidas pelo update:

Compartilhar vídeos no Twitter: Opção de compartilhar vídeos no Twitter diretamente pelo PS4. Um novo ícone vai aparecer no menu Upload Video Clip, entre as opções Facebook e YouTube. A duração máxima é de 10 segundos, podendo cortar vídeos mais longos.

Playstation Plus: Uma seção dedicada aos games gratuitos e às ofertas mensais do serviço Playstation Plus. O ícone desta opção vai aparecer no canto superior direito da tela home do console. Também tem um histórico dos games já baixados pela sua assinatura.

Youtube ao vivo: Possibilidade de transmissão ao vivo de partidas pelo Youtube no Broadcast Gameplay Screen, disponível a partir do botão Share. As mesmas transmissões serão armazenadas no canal do usuário e poderão ser vistas posteriormente.

PNG Screenshots: As capturas de tela gravadas durante as jogatinas poderão ser salvas em PNG, que garante uma qualidade superior ao formato JPEG. Parece acessar, será preciso apertar Share > Share Setting > Screenshot Settings > Image Format.

Eventos: Um novo hub para eventos, acessível a partir da tela home do console. A funcionalidade dará um overview das atividades que estão acontecendo nos jogos que o usuário mais joga, assim como transmissões oficiais. Será possível se registrar e agendar esses eventos.

Melhorias nas mensagens e nos grupos: Mensagens e grupos serão mais facilmente acessíveis. Quando um um grupo é acessado, será possível ver quais contatos estão online, o que estão jogando e a opção de mandar mensagens ou conversar em party, tudo em uma uma única janela. Esses grupos poderão divididos também por jogo.

Comunidades: Será possível criar comunidades com base em interesses compartilhados como jogos, gêneros de games, personagens, etc. As comunidades terão um mural de mensagens com discussões gerais, screenshots compartilhadas por jogadores e a habilidade de participar de parties e jogos.

Stickers: Figurinhas para adicionar nas mensagens enviadas entre usuários. Essas figurinhas terão temáticas de jogos exclusivos dos consoles Playstation, como “Uncharted 4: A Theief’s End”, “Knack”, “LittleBigPlanet 3”, “Resogun” e outros.

 

Fonte:  adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

PS Now no Brasil? Propaganda levanta suspeita sobre chegada do serviço

Falta do serviço no Brasil tem rendido especulações há anos Se por um lado a marca Xbox po…