Update do iOS 9 chega a aparelhos 8 dias após novo sistema ser liberado. Atualização resolve problema que travava dispositivos após instalação.

A Apple liberou nesta quinta-feira (24) uma atualização do iOS 9 apenas oito dias depois de liberar o novo sistema operacional para dispositivos móveis.

O iOS 9.0.1 chega a iPhones, iPads e iPods touch para corrigir uma série de falhas que comprometiam a segurança e privacidade dos usuários, além de consertar erros presentes em serviços da empresa.

Dada a urgência para sanar as falhas, a atualização suprime novidades destinadas a agradar os usuários, como os novos emojis. As novas imagens animadas estavam na prévia do iOS 9.0.1 liberada para desenvolvedores. Entre os novos emojis estavam as de “dedo do meio”, unicórnio e burritos.

O pacote de 24,8 MB corrige um dos principais bugs apontados pelos usuários. Após atualizarem para o iOS 9, alguns aparelhos simplesmente não completavam o processo de configuração e travavam.

A solução era resetar os dispositivos e com isso retornar às configurações iniciais, o que apagava arquivos pessoais como fotos, vídeos e outros documentos. Caso não quisessem perdem esses registros, os usuários deveriam esperar um update que corrigisse a falha.

O iOS 9.0.1 soluciona outros problemas enfrentados pelos usuários. Alguns deles perdiam dados celulares por terem personalizado as configurações APN, destinada à conexão do aparelho com as redes de celular 2G, 3G e 4G.

Muita gente perdeu a hora depois de instalar o iOS 9, já que alarmes e timers falhavam. Os aplicativos do navegador Safari e do Fotos distorciam a imagem de um vídeo quando pausado.

Fonte:  tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Recurso muito pedido pelos jogadores deve estar chegando em Call of Duty: Warzone

Game da Activision já conta com mais de 75 milhões de jogadores Um dos recursos mais pedid…