Não é a primeira vez que nós ouvimos falar sobre os rumores de que a Microsoft estaria interessada em comprar a AMD mas parece que desta vez temos alguns indicativos que tornam a história ainda mais digna de atenção.

Alguns meses atrás noticiamos aqui os primeiros rumores sobre o possível interesse da Microsoft em adquirir a AMD, isso ocorria em meio a um cenário em que a fabricante de hardware não se encontrava em uma situação economicamente favorável, o que também não mudou muito atualmente com a sua queda na participação de mercado frente a Nvidia.

Novas informações dão conta de que a Microsoft estaria animada após a AMD anunciar a criação de uma divisão voltada exclusivamente para gráficos e com isso acirrado as discussões sobre uma possível compra da empresa. Como reflexo dos rumores e do anúncio do maior foco nos gráficos as ações da AMD que mostravam números apáticos tiveram um grande aumento.

amd-acoes-no-dia-11

No dia 11 de setembro quando começaram a circular os rumores as ações da AMD chegaram a subir mais de 9%, o que é um número respeitável se considerarmos a cotação atual onde suas ações valorizam apenas cerca de 1%.

Ainda que esteja apenas no campo da especulação sabemos que o negócio seria extremamente lucrativo para a Microsoft e ainda mais para a AMD que se veria em uma situação onde nunca foi capaz de obter sozinha, estar acima da Intel em dinheiro disponível para desenvolvimento e marketing.

Para quem acha o negócio impossível é bom lembrar que a pouco tempo a Nokia não era parte da Microsoft e hoje se encontra em uma posição muito mais respeitável no mercado em uma negociação que custou muitos bilhões de dólares a mais do que custaria a AMD.

Seria uma virada de mesa?

Fonte:  lockgamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Trabalhadores dos Correios prometem greve contra projeto de privatização da estatal

Funcionários dos Correios estão organizando a realização de uma greve para manifestar o po…