O Windows 10 foi certamente, um feito grandioso da Microsoft, e as estatísticas dele são impressionantes – o que será que poderemos esperar no futuro do último sistema operacional da empresa?

De acordo com uma nova pesquisa, desde o lançamento do Windows 10, em 29 de julho, a porcentagem de uso do sistema foi quintuplicada.

Nesta última quarta-feira, foram apresentados as novas informações dos analistas de vendas daStatCounter. Houve um aumento de cinco vezes em relação a porcentagem de uso do Windows 10, comparado há sete dias antes(29 – 05).

Como mostra o gráfico abaixo, os 3.2% registrados na quarta-feira foi o ponto mais alto após o lançamento, ultrapassando os 3% registrados no domingo(02). Então, a taxa caiu para 2.8% na segunda e subiu para 3% na terça. O que é esperado, devido à tendência de sistemas voltados à usuários terem um aumento na utilização no fim de semana, então, no inicio da semana, como várias pessoas voltam ao trabalho e os sistemas antigos de seus escritórios, a queda ocorre.

Abaixo, você pode ver a tabela divulgada:

A participação de mercado atual do Windows 10 nestes 7 dias da analise superam o Windows 8em seu ano de lançamento – em dezembro de 2012 o Windows 8 possuía 1,77% no mercado. Assim como o Windows 8.1 em seus primeiros dias, que conseguiu 0.6% em sua primeira semana.

O motivo deste aumento pode ser óbvio, juntando a boa reputação que conseguiu durante seu período de testes e o upgrade gratuito causaram um grande impacto.

Fonte: CNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Máscara purificadora de ar da Razer custa 109.99€ e já está disponível

Protege-te enquanto fazes cosplay de Scorpion. A Razer já colocou preço na máscara Razer Z…