O Windows 10 foi certamente, um feito grandioso da Microsoft, e as estatísticas dele são impressionantes – o que será que poderemos esperar no futuro do último sistema operacional da empresa?

De acordo com uma nova pesquisa, desde o lançamento do Windows 10, em 29 de julho, a porcentagem de uso do sistema foi quintuplicada.

Nesta última quarta-feira, foram apresentados as novas informações dos analistas de vendas daStatCounter. Houve um aumento de cinco vezes em relação a porcentagem de uso do Windows 10, comparado há sete dias antes(29 – 05).

Como mostra o gráfico abaixo, os 3.2% registrados na quarta-feira foi o ponto mais alto após o lançamento, ultrapassando os 3% registrados no domingo(02). Então, a taxa caiu para 2.8% na segunda e subiu para 3% na terça. O que é esperado, devido à tendência de sistemas voltados à usuários terem um aumento na utilização no fim de semana, então, no inicio da semana, como várias pessoas voltam ao trabalho e os sistemas antigos de seus escritórios, a queda ocorre.

Abaixo, você pode ver a tabela divulgada:

A participação de mercado atual do Windows 10 nestes 7 dias da analise superam o Windows 8em seu ano de lançamento – em dezembro de 2012 o Windows 8 possuía 1,77% no mercado. Assim como o Windows 8.1 em seus primeiros dias, que conseguiu 0.6% em sua primeira semana.

O motivo deste aumento pode ser óbvio, juntando a boa reputação que conseguiu durante seu período de testes e o upgrade gratuito causaram um grande impacto.

Fonte: CNET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…