Lançado em janeiro, o WhatsApp Web permite enviar e receber mensagens no seu navegador desktop, sem tirar o smartphone do bolso. Ele funciona com quase toda plataforma, exceto o iPhone – mas parece que isso está mudando.

Na surdina, o site web.whatsapp.com incluiu o iPhone na lista de plataformas com suporte. Ele diz que você precisa ir até Ajustes > WhatsApp Web para ativar o recurso.

WhatsApp Web e iPhone

Usuários no Reddit e no Twitter mostram como isso funciona:

WhatsApp Web no iOS 9

Toque em “Escanear QR code” e o WhatsApp Web se conecta ao seu smartphone. Vale lembrar que ele não é independente, e apenas espelha as mensagens que você receber; por isso, seu celular precisa estar conectado à internet para tudo funcionar.

Eis mais um usuário que encontrou a novidade:

Repare que, em todas as imagens, a interface do iOS usa a mesma fonte: é a San Francisco,adotada oficialmente no iOS 9.

Isso pode ser um detalhe importante: talvez o suporte a WhatsApp Web só venha com o iOS 9. Lembre que, em janeiro, o WhatsApp disse que não poderia levar este recurso ao iPhone devido a limitações técnicas:

… por enquanto, nós não podemos oferecer a versão web para nossos usuários de iOS devido a limitações da plataforma da Apple.

Será que o iOS 9 resolveu esse problema? Vale lembrar que em dispositivos com iOS 8, é possível instalar o WhatsApp Web Enabler – mas isso requer jailbreak.

O iOS 9 está disponível em beta público neste link, e sua versão final deve chegar em setembro.

O WhatsApp Web está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia S60/S40, e roda nos navegadores Chrome, Opera, Firefox e Safari (e com jeitinho no Microsoft Edge).

Fonte:  gizmodo via iDownloadBlog – VentureBeatMacMagazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…