Lançado em janeiro, o WhatsApp Web permite enviar e receber mensagens no seu navegador desktop, sem tirar o smartphone do bolso. Ele funciona com quase toda plataforma, exceto o iPhone – mas parece que isso está mudando.

Na surdina, o site web.whatsapp.com incluiu o iPhone na lista de plataformas com suporte. Ele diz que você precisa ir até Ajustes > WhatsApp Web para ativar o recurso.

WhatsApp Web e iPhone

Usuários no Reddit e no Twitter mostram como isso funciona:

WhatsApp Web no iOS 9

Toque em “Escanear QR code” e o WhatsApp Web se conecta ao seu smartphone. Vale lembrar que ele não é independente, e apenas espelha as mensagens que você receber; por isso, seu celular precisa estar conectado à internet para tudo funcionar.

Eis mais um usuário que encontrou a novidade:

Repare que, em todas as imagens, a interface do iOS usa a mesma fonte: é a San Francisco,adotada oficialmente no iOS 9.

Isso pode ser um detalhe importante: talvez o suporte a WhatsApp Web só venha com o iOS 9. Lembre que, em janeiro, o WhatsApp disse que não poderia levar este recurso ao iPhone devido a limitações técnicas:

… por enquanto, nós não podemos oferecer a versão web para nossos usuários de iOS devido a limitações da plataforma da Apple.

Será que o iOS 9 resolveu esse problema? Vale lembrar que em dispositivos com iOS 8, é possível instalar o WhatsApp Web Enabler – mas isso requer jailbreak.

O iOS 9 está disponível em beta público neste link, e sua versão final deve chegar em setembro.

O WhatsApp Web está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia S60/S40, e roda nos navegadores Chrome, Opera, Firefox e Safari (e com jeitinho no Microsoft Edge).

Fonte:  gizmodo via iDownloadBlog – VentureBeatMacMagazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…